Também tiveram novidades a O2, a agência Suba e a Thomson Reuters
2024 está chegando ao fim e algumas empresas já reforçam seus times para o próximo ano. A Artplan, por exemplo, contratou nesta semana 22 profissionais que passaram a integrar os times de criação e conteúdo do escritório de São Paulo.
Entre as movimentações, destaque para as contratações de Victor Emeka, Pedro Galdi e Pedro Rosas como diretores de criação. Todos os colaboradores se reportam a Luiza Valdetaro e Roberta Moraes, diretoras-executivas de criação da Artplan São Paulo.
Victor Emeka, com 14 anos de mercado e passagens por TBWA, Publicis, Soko e R/GA NY, é especialista em direção de Arte e design. Pedro Galdi já atuou na DM9, JWT, GUT e Africa. Rosas, por sua vez, tem 14 anos no mercado publicitário e trabalhou na Ogilvy, CP+B, GUT e Africa.
De agência para anunciante, o Bradesco apresentou Renata Petrovic como nova head de inovação, que terá a responsabilidade pela gestão do inovabra. A executiva já atuava no hub inovabra como head de inovação aberta há cerca de oito anos.
A profissional vai liderar uma equipe de aproximadamente cem profissionais, que estão distribuídos em pilares de inovação corporativa como inovação em negócios e tecnologia, pesquisa de tendências, inovação aberta, laboratório para experimentação e cultura de inovação na organização.
"Meu objetivo é garantir que todas as proposições estejam alinhadas com as prioridades estratégicas do Bradesco, e gerem impacto nos resultados da organização em um cenário de constante transformação", disse a executiva.
Já a Unilever, Juliana Marra assumiu a posição de diretora de comunicação e assuntos corporativos no Brasil e América Latina.
A profissional vai se reportar diretamente a Annick Boyen na estrutura global e para Andrés Gonzalez, presidente da Unilever Brasil, além de liderar times baseados em países como Argentina e México.
Agora também vai responder pela comunicação da Unilever e coordenação de estratégias buscando fortalecer a reputação da marca e as relações institucionais na região.
Novidades na Suba e O2
Ana Luiza Leite assumiu o cargo de diretora de negócios e growth da Suba. A profissional estava há seis anos no marketing da Braskem, além de ter passagens pela Y&R (atual VML), Africa Creative e Neogama/BBH.
“Estou muito animada com a 'volta a este lado do balcão', trazendo comigo a experiência de quem viveu os desafios enfrentados pelos departamentos de marketing, agora podendo colaborar na busca de uma conexão construtiva entre gestores de marcas e o universo fluido e dinâmico da comunicação de influência”, disse Ana Luiza.
Já na O2, quem chegou foi Silvia Neri, a nova gerente de projetos de publicidade na produtora. Com passagens pelas agências Leo Burnett, Young & Rubicam (atual VML), AKQA, David e GUT, Silvia também atuou em outras produtoras como Cine, Dlktsn, Surreal Hotel Arts, Jamute e LOUD+.
Nos últimos três anos, ocupou o cargo de atendimento na MyMama. Na O2, Silvia atuará como ponto de contato entre a produtora e seus clientes na construção de projetos publicitários.
Nova VP de marketing
A Thomson Reuters contratou Beatriz Oliveira como VP de marketing. A executiva vai liderar o time de marketing regional da empresa, integrando a estratégia, acelerando os resultados e aumentando a presença da marca nos sete países atendidos pela empresa.