Assinada pela Africa Creative, a campanha apresenta uma jornada de João Grilo e Chicó no São João

A Brahma abraçou a obra icônica de Ariano Suassuna, "O Auto da Compadecida", em nova campanha para homenagear a cultura brasileira por meio das celebrações de São João.

Na peça, produzida e criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a dar vida aos personagens Chicó e João Grilo em uma jornada, ao lado de Brahma, para construir uma festa de São João.

"Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil", afirma Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

Para criar uma nova história, respeitando o universo criado por Ariano Suassuna, a marca contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.

"Essa homenagem de Brahma à cultura brasileira e nordestina é um projeto super especial para a Africa Creative. É fruto de um trabalho longo, que acontece desde o ano passado, e estamos muito felizes em anunciar que após um ano de muita dedicação, conseguimos fechar o patrocínio master de Brahma para o "Auto da Compadecida 2". ", explica Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

Brahma estará presente nas comemorações de Campina Grande, na Paraíba, e Maracanaú, no Ceará. A marca ainda contará com ações durante o São João e o lançamento do longa-metragem "O Auto da Compadecida 2".