A campanha criada pela Africa Creative resgata tradição de jingles da marca

Para celebrar o último 'sextou do ano' a Brahma resgatou os tradicionais jingles em novo musical. O filme é assinado pela Africa Creative e conta com a música 'pelos bares', que remete a conexão do Chopp Brahma com os momentos de celebração.

Na campanha, a marca faz uma brincadeira para legitimar seu próprio produto como chopp 'de verdade'. Para isso, o termo "chope" (entre aspas mesmo) é usado em tom irônico para representar os produtos que passam pela pasteurização, diferente do Chopp Brahma.

A versão longa do musical estreou oficialmente na TV, em um formato integrado a um merchandising na novela das 19h da TV Globo.

"O filme é uma grande homenagem à história da marca, que sempre soube transformar jingles em verdadeiros hinos populares. Ao resgatar a tradição da marca, resgatamos também os tradicionais musicais do cinema", afirma Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.

Como parte da campanha, os tradicionais cartazes ilustrados, que decoraram bares ao longo de décadas, foram recriados com o artista original, repensados para combinar com a nova identidade visual.