Chamada de Creator Ads, a plataforma permite que marcas escalem investimentos em formato de mídia em seus planejamentos anuais
A BrandLovrs lançou, nesta segunda-feira (11), a plataforma Creator Ads, que traz a mídia programática para o universo das campanhas com creators. O objetivo do Creator Ads é transformar a maneira como marcas e criadores de conteúdo colaboram, tornando o investimento em mídia com creators programático, automatizado e altamente eficiente.
O Creator Ads surge para eliminar as barreiras que impedem as marcas de aumentar a participação desse formato de mídia, uma das mais poderosas da atualidade, no mix de seus planejamentos anuais.
A plataforma permite a construção de alcance e frequência em linha com outros formatos de mídia de larga escala, criando histórias que influenciam as preferências de milhões de pessoas. Levantamentos de mercado mostram a grande dificuldade dos anunciantes em trabalhar em escala, encontrar os perfis ideais, gerir campanhas com muitos creators, lidar com o excesso de burocracia, analisar os resultados e até definir o que sucesso significa.
Dos quase de R$ 80 bilhões investidos em mídia no Brasil, pouco mais de 2% são destinados a parcerias com creators, segundo dados da Kantar Ibope Media e Statista.
Além disso, a grande maioria das oportunidades de monetização dos influenciadores e criadores de conteúdo está concentrada em 1% – aqueles com mais de 100 mil seguidores. Enquanto os outros 99%, que possuem poucas oportunidades de monetização, entregam resultados que superam em 113% o engajamento de influenciadores maiores, segundo a HyperAuditor.
(Crédito: Foto de Kit (formerly ConvertKit) na Unsplash)