Com o mote "#MaisDoQueVocêVê", esta é a primeira vez que a ação é desenvolvida fora dos Estados Unidos

A VMLY&R Brasil assinou a campanha global para o Dia Internacional das Mulheres do grupo, chamada #MaisDoQueVocêVê, criada por uma equipe formada só por mulheres.

Esta é a primeira vez que a campanha é desenvolvida fora dos Estados Unidos e a abordagem escolhida é um desdobramento do conceito #QuebreOsVieses ou #BreakTheBias, em inglês, temática da campanha de 2022 da associação Internacional Women’s Day (IWD).

“Historicamente, as mulheres sempre tiveram que lidar com os efeitos dos vieses em suas trajetórias. E é por isso que nossa campanha é um convite. Um convite a olhar ao redor e ouvir as histórias de mulheres que todos conhecem", explicou Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão para América Latina da VMLY&R.

A proposta da agência é uma conversa global que vai contar com ativações nas 5 regiões onde a rede possui escritórios no decorrer do mês de março.

“Ficamos muito empolgadas com a proposta da IWD porque vai muito de encontro com um assunto que já queríamos abordar: a profundidade da existência de cada mulher. Com o #MaisDoQueVocêVê queremos convidar as pessoas a enxergar cada mulher além da superfície, de olhar através da sua história, cultura e condição. Num contexto coletivo e individual”, afirmou Ludmila Maia, Diretora de Criação e Chair Gender ERG Brazil.

Além disso, ao longo de todo o mês, as mulheres da rede VMLY&R serão convidadas para contribuir para a criação de uma playlist coletiva em homenagem às mulheres.