Com os resultados desta quinta-feira (13), o país atinge 84 reconhecimentos no festival

O Brasil encerrou o segundo dia de premiações do festival com 39 troféus, somando os resultados das competições de Conteúdo, Experiência de Marca & Ativação, PR, Esportes, Mídia e Via Pública. Nesta quinta-feira (13), o país contabilizou oito Ouros, 11 Pratas e 20 Bronzes, sem conquistar Gran Ojo nas categorias avaliadas.

Entre os Ouros entregues ao Brasil, o destaque em Conteúdo foi para o case ‘Avatars of Hope’, criado pela Druid Creative Gaming. Na categoria Experiência de Marca & Ativação, dois trabalhos brasileiros venceram: ‘Pedigree Caramelo’, da AlmapBBDO, e ‘Nigrum Corpus’, da Artplan.

Em PR, três Ouros foram anunciados para o país: ‘Beyond the Rings’, da Publicis Brasil; ‘Pedigree Caramelo’, da AlmapBBDO; e ‘El Gol Interrumpido’, da Leo. O mesmo case da Leo voltou a ser premiado em Esportes, que também reconheceu ‘Todo Mundo Usa. Menos o Mario’, da Galeria.ag.

Gran Ojos do dia

Em PR, na categoria Lançamentos e Ativações, o Gran Ojo foi concedido a ‘Gulf of Mexico (Bar)’, criado pela LePub México para a Heineken México. O mesmo case também recebeu o Gran Ojo em Via Pública, na subcategoria Instalações interativas, consolidando o destaque regional do projeto.

A premiação de Esportes, na categoria Marca Local, reconheceu o trabalho argentino ‘Rating Mercado’, desenvolvido pela McCann Argentina para o canal esportivo TyC Sports.

Em Mídia, na subcategoria Ações e Eventos, o Gran Ojo foi para o Peru, com ‘The Kimberly Price’, assinado pela Fahrenheit DDB para Plaza Vea (Supermercados Peruanos).

Na área de Conteúdo, o prêmio máximo foi entregue ao case ‘The Shooting’, da Grey México, inscrito por Artículo 19/Diario La Unión.

O Gran Ojo de Experiência de Marca & Ativação, na categoria Experiências e Ativações em plataformas digitais, foi atribuído ao case porto-riquenho ‘Tracking Bad Bunny’, da DDB Latina Puerto Rico, criado para a Rimas Entertainment. O brasileiro Rodrigo Jatene, presidente do júri da categoria e chief creative officer da Wieden+Kennedy Latam, comentou o processo que levou ao reconhecimento da peça.

Segundo ele, “a categoria de Experiência de Marca & Ativação é muito imersiva e diversa. O Gran Ojo foi para ‘Tracking Bad Bunny’ porque, além de ser excelente, era claramente experiência de marca e ativação. O dado que mais nos chamou atenção foi que 182 milhões de pessoas visitaram Porto Rico digitalmente — algo que só aconteceu por causa do call to action da campanha.”

El Ojo Local - Melhor Desempenho de 2025

A premiação de El Ojo Local - Melhor Desempenho 2025 destacou profissionais e empresas que se sobressaíram no último ano. Entre os reconhecidos estão a Artplan e seus diretores criativos Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida, além da produtora MyMama Entertainment e da dupla Kid Burro na direção de cena.

Imagem do topo: Divulgação