DM9, AlmapBBDO, FCB Brasil, Energy BBDO e LePub foram as agências brasileiras premiadas

O The One Show anunciou os vencedores da edição de 2024 do prêmio. No total, as agências e marcas de 10 países da América Latina somaram 72 Lápis, sendo 15 de Ouro, 20 de Prata e 37 de bronze, além de 115 méritos.

No caso do Brasil, o país ficou em primeiro lugar no número total de prêmios, com 25 troféus, sendo três Lápis de Ouro, 9 de Prata e 13 de Bronze, mais 44 méritos, com a DM9 sendo a protagonista e dona dos três principais troféus, dois para "The One Exhibition", criada pela agência para a Leica, e um para "The Cost of Gold", feito para a Urihi Yanomami Associação.

Além disso, a agência liderada por Icaro Dória também é a mais premiada do país com mais um Prata e dois Bronzes. Em seguida, aparece a AlmapBBDO e a FCB Brasil, ambas com o total de cinco troféus, sendo dois de pratas e três de bronzes.

O The One Show também premiou as brasileiras Energy BBDO e Le Pub.

Seguido do Brasil, como país com a maior quantidade de prêmios gerais, a Argentina aparece em segundo com 20, Colômbia com 15, México com 5, Chile e Honduras com 2 e Guatemala com 1. Peru, Uruguai e Equador receberam méritos.

No cenário global, a FCB New York liderou a lista dos vencedores de Lápis de Ouro com 14, sendo 13 para "Dreamcaster", feito para a Michelob ULTRA, da AB InBev.

O The One Show 2024 teve um total de 20.038 peças de 65 países inscritas e entregou 184 Lápis de Ouro, 206 de Prata, 280 de Bronze e 1.120 Méritos.