Campeonato também obteve um aumento de 30% na receita com patrocínios

A 3ª edição da Brasil Ladies Cup começou no último domingo (5). Além da entrada gratuita e da presença de equipes internacionais, a competição deste ano também conta com mais de 15 acordos comerciais, que renderam um aumento de 30% na receita com patrocinadores.

A competição está sendo divulgada nos principais canais da TV aberta e fechada, com todos os jogos transmitidos pelo SporTV. A final também poderá ser acompanhada na TV Bandeirantes.

Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, o torneio ainda destaca-se por patrocinadores de porte mundial, como a Meta.

"O mercado vem recebendo a Brasil Ladies Cup de forma muito positiva, com o entendimento de que a competição veio para ficar e a identificação de uma boa oportunidade para associar-se ao futebol feminino. Esse reconhecimento demonstra a força da categoria, que vem se fortalecendo no país e registrando cada vez mais aumento no número de companhias interessadas em apoiá-la", afirmou Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup.

O time de patrocinadores do campeonato também é composto por Sabesp, EMS, Wickbold, Poder Sports, Vedacit, New Holland, Algar, Tereos/Açúcar Guarani, Comgás, Bic, Levity, Joli, Odontocompany, Alfa Banco, Wega e Umbro.

A Brasil Ladies Cup contará com uma programação repleta de atrações, como workshops, ativações e ações sociais, com palestras para abordar temas importantes para a categoria no Brasil.

Segundo Wolff, a iniciativa ainda estimula o networking entre as equipes, patrocinadores e empresários que potencialmente tenham interesse em investir na modalidade. "Essas oportunidades também podem contribuir com o crescimento do futebol brasileiro, a partir da possibilidade de os principais agentes do mercado estarem em contato com eventuais patrocinadores, e de ações como a troca de informações sobre atletas", completou Wolff.

Para a disputa da atual edição, serão oito equipes presentes, divididas em dois grupos. O primeiro é composto por Atlético Nacional-COL, Cruzeiro, Internacional e São Paulo, enquanto a outra chave tem Flamengo, Ferroviária-SP, Santos e a Seleção do Paraguai.

Os líderes de cada grupo avançam e se enfrentam na final. As partidas da primeira fase serão realizadas no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, e a decisão ocorre no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP.