Em 2023, competição contou com patrocinadores como Itaú, Adidas, Budweiser, Coca-Cola e outras
O Brasil será o palco da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), durante um evento realizado pela Fifa.
Dos 12 estádios usados em 2014, durante a Copa do Mundo masculina, dez deles serão utilizados para receber os jogos, com o Maracanã sediando tanto o primeiro quanto o último jogo da competição.
"Estamos emocionados em anunciar que o Brasil foi escolhido como sede da próxima Copa do Mundo Feminina! É hora de celebrarmos o talento, a paixão e a determinação das melhores jogadoras do mundo", afirmou a CBF em uma postagem no Instagram.
Relembre os patrocinadores da Copa do Mundo Feminina de 2023
Em 2023, a Austrália e a Nova Zelândia se dividiram para sediar a competição feminina da Fifa, que encerrou com a vitória da seleção espanhola.
Na época, a federação vendeu todas as cotas de patrocínio da competição, que ficaram divididas da seguinte maneira: cinco parceiros globais da Fifa, dois parceiros globais do Futebol Feminino, nove patrocinadores globais da Copa do Mundo Feminina e 14 apoiadores da competição.
A lista contou com marcas como Itaú, Adidas, Coca-Cola, Wanda, Qatar Airways, Hyundai/Kia Motors, Visa, Xero, Budweiser, McDonald’s, Unilever, Mengniu Dairy, Globant, Booking.com, Calm, Keter Group, Hublot e outras.