AlmapBBDO lidera a lista com 11 cases, seguida de BETC Havas, Made Brasil, WMcCann, We, Galeria, D'OM e Giusti Creative PR

O Festival Ibero Americano de Criatividade (FIAP) anunciou os finalistas da sua 55ª edição. No total, 347 peças estão no shortlist, com 33 sendo brasileiras.

Neste ano, o festival feito em parceria com a PRODU tem como conceito 'Criatividade inteligente', que apresenta uma nova abordagem para destacar ideias que transformam, inspiram e emocionam o público.

Dos 33 finalistas nacionais, 11 peças são da AlmapBBDO, 10 da BETC Havas, 5 da Made Brasil, duas da WMcCann, duas da We e uma da Galeria, D'OM Soluções Improváveis e Giusti Creative PR.  

Da lista geral, a Espanha, Equador e Estados Unidos se destacam como os países com maior número de finalistas nesta edição.

Conheça as campanhas brasileiras finalistas:

FORMATOS
"VW 70 Years", da AlmapBBDO para a Volkswagen
"Possible Dreams", da D'OM Soluções Improváveis para a Continental Pneus
"Pelotas di Hielo", da Giusti Creative PR para o Clube Atlético Mineiro
"Credito en los Creditos", da BETC Havas para o Santander
"McFish, o regresso", da Galeria para o Mc Donald's
"Errata at 88", da AlmapBBDO para a Diageo

INOVAÇÃO
"Black Lights", da AlmapBBDO para o Bradesco Seguros
"The Silent Buzz", da WMcCann para a General Motors
"Reprinting Nica", da BETC Havas para a La Prensa
"Air Wick e-Sents", da BETC Havas para a Reckitt
"Feel Eveyithing", da BETC Havas para a Reckitt
"Credito en los Créditos", da BETC Havas para o Santander
"VW 70 Years", da AlmapBBDO para a Volkswagen

ANUNCIOS
"VW 70 Years", da AlmapBBDO para a Volkswagen
"Errata at 88", da AlmapBBDO para a Diageo (2 peças)
"Tormenta", da AlmapBBDO para O Boticário
"Black Lights", da AlmapBBDO para o Bradesco Seguros
"Geovitamined OOH", da WMcCann para a Centrum
"Voice of Silence", da We para o SBT do Bem (2 peças)
"Real Horror", da Made Brasil para a Ass.Portuguesa de Apoio à Vítima
"Reprinting Nica", da BETC Havas para a La Prensa
"The Gender Discount", da BETC Havas+Suno United Creators para o Santander (2 peças)
"Tienda Segura", da BETC Havas para a TIM (2 peças)

PRODUÇÃO
"Black Light", da AlmapBBDO para o Bradesco Seguros
"Tormenta", da AlmapBBDO para o O Boticário
"30% of  the truth", da Made Brasil para a Somos todos Maria (4 peças)

O FIAP 2024 retorna à Advertising Week LatAm na Cidade do México e acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, onde seus prêmios serão entregues presencialmente no dia 6 de novembro.