BETC Havas é a agência com mais indicação entre as brasileiras; veja a lista completa

A publicidade brasileira tem 35 peças na lista final do Festival Ibero Americano de Criatividade, o Fiap. São 15 trabalhos da BETC Havas, sete da Tech & Soul, cinco da Almap BBDO, dois da WMcCann, dois da D’OM Soluções Improváveis, dois da Filadelfia e dois da Brand Partners Studios.

No total, a lista de finalistas do Fiap 2025 conta com 417 campanhas e peças inscritas por agências, produtoras, anunciantes e empresas da região.

Mais de 55% dos trabalhos selecionados chegaram a esta fase após terem sido premiados em grandes festivais locais, por conta das parcerias que o Fiap consolida ano após ano com instituições, associações e círculos que fortalecem a visibilidade e a excelência da indústria criativa ibero-americana.

A Espanha liderou o Top 5 de países com 95 finalistas, seguida pela Argentina com 50, Equador com 41, Brasil com 35 e México com 33.

Por disciplina, Inovação representou 30,9% das inscrições, Anúncios 28,7%, Formatos 27,3% e Produção 12,9%.

“Para o FIAP é fundamental trabalhar em conjunto com as instituições e festivais mais importantes da região. Essa colaboração nos permite unificar critérios e, assim, premiar os melhores, entre a melhor criatividade ibero-americana”, diz Daniel Marcet, CEO do FIAP.

A segunda parte virtual de julgamento será realizada pelos júris de Metales, que premiarão as peças mais destacadas.

No dia 2 de outubro, os vencedores serão anunciados durante a Cerimônia de Premiação Virtual. E no dia 5 de novembro, durante a Advertising Week Latam, na cidade do México, serão revelados os prêmios especiais do Fiap, os vencedores do primeiro Prêmio Wow!, eleitos pelo público, e o ranking do Grand Slam.