AlmapBBDO e DM9 lideram as indicações, com oito cada uma, sendo que o case da Leica foi o mais bem classificado
O Brasil emplacou 38 finalistas no primeiro dia de shortlist do D&AD Awards 2024. A AlmapBBDO e a DM9 lideram as indicações, com oito posições na shortlist, cada uma. O case brasileiro mais bem classificado até o momento é ‘One exhibition’, da DM9, para Leica, com seis chances de ganhar Lápis.
Neste ano, houve um total de 12.387 inscrições compostas por mais de 30 mil trabalhos individuais, o maior número de inscrições desde 2007.
As categorias divulgadas nesta segunda-feira (20) foram Art Direction; Commerce; Digital & Social; Digital Design; Direct; Entertainment; Experiential; Grafic Design; Media; Music Videos; Photography; PR e Product Design.
As inscrições vieram de 78 países, o maior número já registrado em uma década. 6% das entradas do Oriente Médio e da Índia, 21% da Europa (excluindo Reino Unido e Irlanda), 31% dos EUA e Canadá, 3% do Sudeste Asiático, 18% do Reino Unido e Irlanda, 5% da Oceania, 5% da América Latina, 4% da China, 5% do Japão e Singapura, 2% da África.
A cerimônia de premiação para a revelação dos cobiçados Lápis será realizada na quarta-feira (22), em Soutback Centre, no centro de Londres.
Confira todos os finalistas abaixo:
Art Direction
The One Exhibition, da DM9, para Leica (subcategoria Printed Materials)
The One Exhibition, da DM9, para Leica (subcategoria Experiental)
Carl Sagan Message, da Boiler Filmes e AlmapBDDO, para United Nations Global Compact
The Dropstore, da Boomerang e Publicis Groupe Benelux, para Ministry of Foreign Affairs of the Kingdom of the Netherlands
Commerce
Audience Delivery, da DM9, para iFood
Beer Power, da LePub São Paulo, para Heineken
Samsung ThrowBack Deals, da MRM Brasil, para Samsung (subcategoria Acquisition & Retention)
Samsung ThrowBack Deals, da MRM Brasil, para Samsung (subcategoria Promotion)
Digital & Social
Audience Delivery, da DM9, para iFood
Mission: Whopper, da David SP, para Burger King
Scrolling Therapy, Dentu Creative Brasil, Dentsu Creative Argentina e Dentsu Creative Chicago, para Eurofarma
Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco (na subcategoria Use of Data)
Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco (na subcategoria Mobile)
VW 70 Years Campaign, da AlmapBBDO, para Volkswagen
Digital Design
Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco
Direct
The One Exhibition, da DM9, para Leica
#TurnYourBack, da David Madri, David São Paulo, Ogilvy NY e Ogilvy UK, para Unilever
The New Crown, da David São Paulo, para Burger King
Mission: Whopper, da David São Paulo, para Burger King
Tip for Heinz, da Mischief @ No Fixed Address (Brasil, México e EUA), para Heinz
Becks 70, da AKQA São Paulo, para Ambev
Vinyl Coaster, da Wieden+Kennedy São Paulo e W+K NY, parar AB InBev
Brahma Phone, da Africa Creative, para Ambev
Entertainment
O time exilado, da Africa Creative, para Brahma
M&M's Ring of Comfort, da AlmapBBDO e BBDO NY, para Mars
VW 70 Years Campaign, da AlmapBBDO, para Volkswagen
Errata at 88, da AlmapBBDO, para Diageo
Experiential
Scrolling Therapy, da Dentsu Creative Brasil, Argentina e Chicago, para Eurofarma
Eart 4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact
JBL Quantum Guide Play, da BETC Havas e BLKJ Havas
The One Exhibition, da DM9, para Leica
Grafic Design
The One Exhibition, da DM9, para Leica
Epidemic Sound, da Fluxo Design, Studio Kleiner, Bold Scandinavia e Rethink NY, para Epidemic Sound
Media
Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco
Music Videos
Mould, da Diogo Kalil, Larissa Zazula e Wojtek Kowalik, parar Snakes
Photography
The One Exhibition, da DM9, para Leica
PR
Eart 4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact
Product Design
Carl Sagan Message, da AlmapBBDO e Boiler Filmes, para United Nations Global Compact