AlmapBBDO e DM9 lideram as indicações, com oito cada uma, sendo que o case da Leica foi o mais bem classificado

O Brasil emplacou 38 finalistas no primeiro dia de shortlist do D&AD Awards 2024. A AlmapBBDO e a DM9 lideram as indicações, com oito posições na shortlist, cada uma.  O case brasileiro mais bem classificado até o momento é ‘One exhibition’, da DM9, para Leica, com seis chances de ganhar Lápis.

Neste ano, houve um total de 12.387 inscrições compostas por mais de 30 mil trabalhos individuais, o maior número de inscrições desde 2007.

As categorias divulgadas nesta segunda-feira (20) foram Art Direction; Commerce; Digital & Social; Digital Design; Direct; Entertainment; Experiential; Grafic Design; Media; Music Videos; Photography; PR e Product Design.

As inscrições vieram de 78 países, o maior número já registrado em uma década. 6% das entradas do Oriente Médio e da Índia, 21% da Europa (excluindo Reino Unido e Irlanda), 31% dos EUA e Canadá, 3% do Sudeste Asiático, 18% do Reino Unido e Irlanda, 5% da Oceania, 5% da América Latina, 4% da China, 5% do Japão e Singapura, 2% da África.

A cerimônia de premiação para a revelação dos cobiçados Lápis será realizada na quarta-feira (22), em Soutback Centre, no centro de Londres.

Confira todos os finalistas abaixo:

Art Direction

The One Exhibition, da DM9, para Leica (subcategoria Printed Materials)

The One Exhibition, da DM9, para Leica (subcategoria Experiental)

Carl Sagan Message, da Boiler Filmes e AlmapBDDO, para United Nations Global Compact

The Dropstore, da Boomerang e Publicis Groupe Benelux, para Ministry of Foreign Affairs of the Kingdom of the Netherlands

Commerce

Audience Delivery, da DM9, para iFood

Beer Power, da LePub São Paulo, para Heineken

Samsung ThrowBack Deals, da MRM Brasil, para Samsung (subcategoria Acquisition & Retention)

Samsung ThrowBack Deals, da MRM Brasil, para Samsung (subcategoria Promotion)

Digital & Social

Audience Delivery, da DM9, para iFood

Mission: Whopper, da David SP, para Burger King

Scrolling Therapy, Dentu Creative Brasil, Dentsu Creative Argentina e Dentsu Creative Chicago, para Eurofarma

Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco (na subcategoria Use of Data)

Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco (na subcategoria Mobile)

VW 70 Years Campaign, da AlmapBBDO, para Volkswagen

Digital Design

Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco

Direct

The One Exhibition, da DM9, para Leica

#TurnYourBack, da David Madri, David São Paulo, Ogilvy NY e Ogilvy UK, para Unilever

The New Crown, da David São Paulo, para Burger King

Mission: Whopper, da David São Paulo, para Burger King

Tip for Heinz, da Mischief @ No Fixed Address (Brasil, México e EUA), para Heinz

Becks 70, da AKQA São Paulo, para Ambev

Vinyl Coaster, da Wieden+Kennedy São Paulo e W+K NY, parar AB InBev

Brahma Phone, da Africa Creative, para Ambev

Entertainment

O time exilado, da Africa Creative, para Brahma

M&M's Ring of Comfort, da AlmapBBDO e BBDO NY, para Mars

VW 70 Years Campaign, da AlmapBBDO, para Volkswagen

Errata at 88, da AlmapBBDO, para Diageo

Experiential

Scrolling Therapy, da Dentsu Creative Brasil, Argentina e Chicago, para Eurofarma

Eart 4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact

JBL Quantum Guide Play, da BETC Havas e BLKJ Havas

The One Exhibition, da DM9, para Leica

Grafic Design

The One Exhibition, da DM9, para Leica

Epidemic Sound, da Fluxo Design, Studio Kleiner, Bold Scandinavia e Rethink NY, para Epidemic Sound

Media

Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco

Music Videos

Mould, da Diogo Kalil, Larissa Zazula e Wojtek Kowalik, parar Snakes

Photography

The One Exhibition, da DM9, para Leica

PR

Eart 4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact

Product Design

Carl Sagan Message, da AlmapBBDO e Boiler Filmes, para United Nations Global Compact