Levantamento considerou as cinco principais premiações do mercado, como o Cannes Lions e o LIA

A AdvertisingHealth, em parceria com o Clio Health, publicou o novo ranking das campanhas mais premiadas do segmento de saúde em 2023. O levantamento considerou as cinco principais premiações do setor ou categorias especializadas dos festivais, sendo eles Cannes Lions, Clio Health, One Show, The Creative Floor Awards e LIA (London International Awards).

No resultado, o Brasil apareceu em destaque, principalmente com produtoras de som, e a campanha mais premiada em Pharma foi a 'The outside in experiment', criada pela americana Area23, que conta com trilha original e produção musical da Ritmika Audio Arts.

Já em Health & Wellness, a peça mais prestigiada foi a "The bridge", assinada pela Klick Health Toronto e com trilha da Jamute.

Além disso, o ranking também apresentou um recorte das 10 agências mais premiadas da América do Sul e, entre elas, estão as brasileiras Wunderman Thompson em terceiro lugar, Havas Health & You em quarto e Dark Kitchen Creatives e Prosper, empatadas na quinta colocação.

O título de Agência do Ano foi para a Area23, que conta com alguns brasileiros em cargos de liderança, como é o caso de Thiago Fernandes, vice-presidente sênior e diretor de criação. A Klick Health, que tem o brasileiro Bernardo Romero entre seus executivos, venceu como Agência Independente do Ano.

Segundo a AdvertisingHealth, a IPG Health foi premiada como Rede do Ano e o Cliente do Ano foi a Horizon.