País terá seis profissionais a mais em relação ao festival do ano passado; mas perdeu duas presidências de júri

A organização do Cannes Lions divulgou, nesta quinta-feira (6), a lista com os nomes dos jurados do festival, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, na Riviera Francesa. Ao todo, são 290 profissionais de 46 mercados.

O Brasil terá 26 jurados no Cannes Lions 2023, sendo 15 mulheres. Em relação ao ano passado, o Brasil teve seis profissionais a mais, em contrapartida, porém, ficou apenas com uma presidência de júri: Samantha Almeida, da Globo, em Social&Influencer.

Profissionais de agências lideram o número de representantes: 16, no total. Produtoras terão três representantes, enquanto anunciantes e entidades vão ter, respectivamente, um e dois profissionais. Na categoria de veículo serão dois e a área de design, um.

Nesta edição, integram também a lista dez novas marcas que estarão representadas nos júris -- Experian, Globacom, HSBC, Hulu, Kimberly-Clark, Mojang Studios, Nedbank, Safaricom, Suntory Brands e Vodacom.

Além de empresas, o Cannes Lions 2023 terá pela primeira vez representantes da Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia.