Criada pela DM9, campanha inclui cinco filmes para TV aberta e ações em redes sociais com influenciadores
A Brastemp apresentou uma nova campanha sob o conceito 'Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça', que leva o consumidor a fazer reflexões sobre comportamentos cotidianos, como, por exemplo, as inúmeras receitas que vemos no celular e nunca fazemos. Criada pela DM9 e produzida pela Boiler Filmes, a ação conta com cinco filmes que vão ao ar ao longo dos próximos meses.
No principal filme, a marca destaca a função Freeze Control Advanced, que mantém carnes preservadas por até dez dias sem congelar, por meio do pensamento: 'Por que congelamos a carne se vamos comer descongelada?'.
Nos outros filmetes, a marca traz outras reflexões, como a preservação das amizades e relações - e os ingredientes para a salada que ficam armazenadas na geladeira, destacando o compartimento Fresh Box que preserva frutas e legumes frescos por até 15 dias.
Outra peça aborda a famosa "água com gosto de geladeira", trazendo a reflexão de que o mundo precisa das pessoas mais perto umas das outras ao mostrar a jarra de água e o peixe juntos no refrigerador, mostrando a solução com a função Carbon Filter, que elimina os odores do interior da geladeira. Já para destacar a função Water Dispenser Pro, a marca traz a reflexão que se o copo está meio cheio ou meio vazio, é tudo questão de perspectiva.
"Essa campanha tem um dos maiores investimentos da história da marca, aumentamos em 115% o investimento versus a última lançada em maio. Nos próximos meses, todo mundo vai ver uma Brastemp na TV, no online ou no digital. A campanha é 360 e estamos nos divertindo com as situações cotidianas dos lares, ao mesmo tempo em que mostramos que abrir uma Brastemp é abrir a cabeça", diz Bertha Fernandes, head de marcas da Whirlpool.
A campanha também conta com um time de "influenciadeiras", em que a marca convidou influenciadores como Sabrina Sato, João Guilherme, Isa Scherer, Léo Young, Narcisa, Erika Januzza e Maurício Arruda a abrirem suas geladeiras e suas cabeças para os novos features que os lançamentos trazem.
Além dos filmes para TV aberta e ações em redes sociais, a marca também reforçará a campanha e comunicação com patrocínio na transmissão do Rock in Rio em parceria com a Globo e Multishow.