A ação foi assinada em parceria entre LePub São Paulo e The Kitchen
Em nova ação, a Heinz propõe adicionar um novo sabor de pizza no cardápio de pizzarias tipicamente italianas, a “Brazziliana”. A ideia é basicamente uma pizza marguerita com ketchup incorporado na receita, o que celebrar o Dia do Ketchup na Pizza e remeter a um costume típico dos brasileiros.
A ação, criada pela LePub São Paulo, conta com filmes nas redes sociais e tutoriais de preparo.
“Com essa ação ousada, que só podia ser feita por Heinz, marca número 1 de ketchup no mundo, queremos provocar uma reflexão divertida sobre como cada cultura tem suas peculiaridades gastronômicas, ao mesmo tempo em que oferecemos aos italianos uma oportunidade única de experimentar algo novo, porque acreditamos que a pizza e o ketchup são uma verdadeira união global”, reforça André Mendes, IMC manager da Kraft Heinz Brasil.
“A gente sabe que tem muito brasileiro apaixonado pela Itália, é só olhar o número de pedidos de cidadania. Mas também existem muitos italianos que amam o Brasil. Heinz criou um jeito divertido deles provarem esse amor pela nossa cultura, com um novo sabor de pizza que oficializa essa mistura do melhor da cultura italiana com o melhor da cultura brasileira", explica Alex Adati, executive creative director da LePub São Paulo.