Campanha contempla filme, mídia exterior, impresso e digital
Budweiser lançou uma campanha que faz um paralelo entre o mundo esportivo e o público dos shows que a marca patrocina.
O filme foi produzido pelos escritórios de São Paulo e Nova York da Wieden&Kennedy, agência global de Bud, e traz uma série de imagens reais de festivais pelo mundo, repletos de fãs em situações que lembram esportes olímpicos metaforicamente, ao som de 'We are the champions', clássico da banda Queen.
"Budweiser é a cerveja que está por trás da música e sempre busca uma forma de homenagear os fãs que se esforçam, e até fazem sacrifícios, para irem a festivais mostrar a paixão por seus ídolos. Para a marca, essas pessoas são verdadeiros atletas praticando seu esporte preferido, que é se divertir e se emocionar nos shows", explica Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil.
A campanha teve início em março, durante o Lollapalooza, em São Paulo, quando o influenciador Fernando Medeiros foi convocado como técnico dos "fãtletas", ou fãs de festivais, e ensinou os fãs a se prepararem para modalidades como "100 metros rasos até o palco", "escalada de barricada" e "levantamento de amigo".
"Budweiser é sinônimo de música. Há décadas, é a cerveja oficial dos maiores festivais do mundo. Com os Jogos Olímpicos chegando, queríamos homenagear um tipo diferente de atleta - aqueles que mantêm a chama da música acesa: os fãs. Porque, quando você para para olhar, ser fã também é um esporte de alta performance", explica Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha, diretores criativos globais da Wieden +Kennedy para Budweiser.
A estratégia 360º contempla mídia exterior, impresso e digital, além do filme, e inclui sua própria equipe de fantletas, que ganhou uniformes exclusivos em parceria com a PACE, uma marca brasileira que mistura streetwear e roupas esportivas, projetados para suportar uma maratona de shows.