A BudMag, criada em parceria com os escritórios da Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York, busca dar visibilidade para jovens artistas da Colômbia

A Budweiser transformou os packs de papelão da cerveja em uma resvista mensal sobre música, chamada BudMag, que conta com curadoria e apoio da edição espanhola da revista Rolling Stone.

A ação tem como objetivo dar visibilidade para o som e história de quatro jovens artistas da Colômbia, sendo eles Nath, Kapo, Benú, e Sai.

A publicação, criada em parceria com os escritórios da Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York, chegou com uma tiragem de 100 mil exemplares impressos nos packs de 12 latas de Budweiser.

"Budweiser e o universo da música sempre tiveram uma relação muito forte. Com a BudMag, trazemos claro o nosso ponto de vista dentro desse universo: sermos um palco global para sonhadores locais. Acreditamos muito nessa nova geração de criadores, e uma das maneiras de apoiá-los é com a nossa escala e alcance convertidos na visibilidade da sua arte. Além disso, damos a oportunidade para que nossos consumidores descubram novos ritmos enquanto tomam sua Budweiser", explicou Joca Oliveira, Diretor Global de Marketing da Budweiser.

A primeira edição da BudMag será distribuída em plataformas de delivery, supermercados e outros estabelecimentos na Colômbia nas próximas semanas. Além do conteúdo impresso, os leitores também poderão ouvir playlists dos artistas e podcasts por meio de Spotify Codes.

"Criamos não só a maior publicação sobre música da América Latina, mas uma plataforma de conteúdo always on garantindo o engajamento do social, cocriando com o público, influenciadores e a própria marca", afirmou Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo.

O lançamento da publicação conta ainda com estratégia de mídia exterior, digital e social media. Além disso, para promovendo a ação, a Budweiser vai enviar os packs com a revista para criadores de conteúdo.