Assinada pela Jogo, campanha faz parte das estratégias da marca para promover o primeiro jogo da liga no Brasil

A Budweiser, como parceira oficial e patrocinadora do primeiro jogo da NFL no Brasil, lançou uma campanha para promover a partida que acontecerá nesta sexta-feira (6), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para isso, a marca convidou Adam Vinatieri, considerado o maior kicker da NFL, para tentar realizar o maior field goal da história e o número 600 de sua carreira.

A peça, assinada pela Jogo e produzida pela Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers, uniu o ex-atleta com dois ídolos do esporte nacional, Denilson e Falcão, com o objetivo de fortalecer a mensagem de "Se você ama futebol, vai amar o football".

"Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol: um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora", afirmou Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

O desafio aconteceu na Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, que foi transformada em uma endzone, com as jardas substituindo o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê.

"As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico", ressaltou Matias Menendez , founder & CCO da Jogo.

Além da campanha, Budweiser também lançou uma garrafa de alumínio de 330 ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers e os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa-Lobos, de 6 a 8 de setembro.

Crédito: Guido Argel