A jornalista Adriana Araújo comentou a ação, chamada 'O BK quer comprar o seu voto', neste domingo (6)

Em uma iniciativa inédita na emissora, a apresentadora Adriana Araújo trouxe para a cobertura do primeiro turno das eleições 2024, na Band, a ação do Burger King batizada de 'O BK quer comprar o seu voto', cujo objetivo foi reduzir o número de abstenções.

A rede de fast-food oferece batata frita ou onion rings a quem mostrar o comprovante do voto em lojas da rede nesta segunda-feira (7). A iniciativa foi viabilizada pela emissora em 24 horas e repercutiu nas redes sociais.

“Dizem que quem trabalha com marketing tem um parafuso a menos ou dois a mais fora do lugar. O Igor Puga, que tem a mesma velocidade da notícia, aceitou o desafio na hora, o Jornalismo entendeu que o peso do assunto era maior que uma simples ação comercial e o resultado foi, como disse a mídia especializada em TV, 'classudo'”, afirmou Viviane Groisman, diretora de marketing do Grupo Bandeirantes.

Na última sexta-feira (4), o propmark ouviu especialistas do mercado para saber se existe algum risco para uma marca falar de política. Marcos Bedendo, professor de marketing da ESPM, por exemplo, disse que não vê riscos — desde que a marca não tome posição, ressaltou várias vezes.