Nova campanha foi criada pela AlmapBBDO em parceria com a StreetWise
O Burger King lançou uma nova campanha que alfineta a concorrência ao comparar ingredientes usados por outras redes de fast-food com materiais encontrados em objetos como baterias, bancos de cimento e lixeiras.
Batizada de 'Tabela PeriódiBK', a ação destaca que 96% do cardápio da marca já está livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.
Criada pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha utiliza uma linguagem para chamar a atenção dos consumidores sobre a composição dos alimentos que consomem. As peças publicitárias trazem frases como: “Este banco é feito com sulfito de cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK” e “A bateria deste carro é feita com ácido benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK”.
A estratégia de mídia é multicanal, com inserções em outdoors, cinemas, TVs conectadas e mobiliário urbano, como corrimãos, meios-fios e placas de obra.