A iniciativa provoca os consumidores no sentido de que as experiências oferecidas no ambiente virtual, por mais legal que sejam, são incompletas
Em plena corrida das marcas pelo metaverso, o Burger King optou por uma estratégia diferente. Com a instalação de outdoors no Decentraland, plataforma de realidade virtual e atualmente o maior metaverso do mundo, convidou os usuários para que saiam do ecossistema e busquem 'sabor' no mundo real.
A iniciativa provoca os consumidores no sentido de que as experiências oferecidas no ambiente virtual, por mais legal que sejam, são incompletas. Isso porque não permitem sentir gosto e cheiro.
“Somos uma marca que está presente na jornada de nossos consumidores e mais uma vez provocamos uma reflexão sobre um comportamento que é cada vez mais recorrente — explorar experiências através de uma ótica digital. Isso pode ser algo muito bom, mas não é completo", afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da Zamp, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.