Ação é feita em parceria com a agência de checagem de notícias Aos Fatos
Nesta sexta-feira (1º), quando se comemora o Dia da Mentira, o Burger King vai convidar os consumidores a trocarem fake news por um Whopper. A ação é feita em parceria com o Aos Fatos, agência independente de checagem de notícias do Brasil, e estará disponível para os clientes entre até domingo (3).
A campanha, idealizada pela Agência Ginga, levanta um debate importante sobre a disseminação de notícias falsas, principalmente nas redes sociais. Segundo pesquisa dos institutos IDEIA e Vero (2021), oito em cada dez brasileiros consideram a disseminação de notícias falsas como sendo um problema grave.
Os consumidores deverão enviar suas suspeitas de fake news diretamente para o bot Fátima, do Aos Fatos, no número (21) 99747-2441. Para participar da ação, o cliente precisa enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE, e na sequência reportar o link da notícia falsa. Após o envio, ele receberá automaticamente uma mensagem de resposta, contendo um cupom de desconto.
“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema.” explica Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.