Laura Vicentini, VP sênior de Baby & Fem Care Latin America da P&G, foi um dos destaques do especial CMO do propmark
“Na P&G, lideramos categorias com marcas icônicas, mas o desafio está em crescer no mercado como um todo, criando valor para consumidores e clientes”. Com essa definição, a VP senior da gigante de bens de consumo afirma que outro desafio constante é manter a preferência do consumidor em um mercado com tantas opções. “Para isso, buscamos insights que se conectem emocionalmente com o consumidor, mostrando a superioridade de nossos produtos de maneira inclusiva e significativa”, destaca Laura Vicentini.
Inclusão
A P&G é uma companhia que cresce de dentro, por isso, nosso foco está em atração & recrutamento, carreira & desenvolvimento e cultura inclusiva. Queremos desenvolver pessoas olhando para as carreiras como um todo. O desafio está em diversificar os times e criar um ambiente que seja acolhedor para pessoas com backgrounds diversos. Igualdade e inclusão é bom para os nossos negócios e para a sociedade, pois amplia nossa capacidade de atender mais consumidores, impulsionando o crescimento do mercado. Ambos são possíveis na P&G graças aos nossos esforços para atrair, desenvolver e reter os melhores funcionários. Também temos iniciativas como o P&G pra Você, destinado a jovens negros, oferecendo aulas de inglês e mentoria, e o Pilar Origens – que dá visibilidade e facilita o acesso da população negra ao mundo corporativo por meio de recrutamento, desenvolvimento e comunicação.
Automação
Nossa missão na P&G é encantar o consumidor e, com certeza, a tecnologia é uma grande ferramenta. IA e automação permitem mais agilidade, segmentação e personalização da comunicação. Queremos entregar a mensagem personalizada e na hora certa para o consumidor. Por exemplo, Pampers usa inteligência de dados para uma régua de comunicação com pais e mães de acordo com estágio da gravidez, do desenvolvimento do bebê, entregando informações relevantes e úteis. Isso é prestar um serviço e ajudar consumidores, e vai muito além de vender produtos. Utilizamos dados para aprimorar produtos e a experiência do consumidor, gerando novas ideias. Além disso, nossos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, incluindo o Centro de Inovação em Louveira, utilizam tecnologia de ponta, como robôs, sensores e inteligência artificial, para entender o comportamento do shopper.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 9 de dezembro de 2024