Ação celebra os 20 anos do filme e também marca o lançamento do motorola edge 30 ultra

Um dos mais icônicos personagens da cinematrografia nacional reapareceu nesta segunda-feira (12) em curta-metragem lançado pela Vivo com a Motorola.  ‘Buscapé’, de Cidade de Deus, retorna em celebração aos 20 anos do filme e também para mostrar o novo motorola edge 30 ultra.

Na narrativa de 14 minutos, com direção de Fred Luz, da produtora O2 Filmes, a amizade entre Buscapé e Barbantinho é o ponto de partida para a volta à Cidade de Deus. Agora fotojornalista profissional, ele vai para cobrir um evento dentro da comunidade, mas altera os seus planos ao fazer uma descoberta que levará a uma investigação mais profunda.

“Nossa pretensão, nossa vontade, é que existisse essa 'cola' mesmo, essa relação entre o ‘Cidade de Deus’ e o ‘Buscapé’, mas também construindo uma identidade proprietária para o curta, ele não pode ser só um ‘Cidade de Deus’ refilmado agora, mas é o que muda de lá pra cá, como é que a gente olha para essa obra 20 anos depois e como a gente interpreta as escolhas. Mergulho muito intenso, de muito aprendizado e de muita escuta”, explica Fred Luz.

Para fazer o curta, a equipe mobilizou 120 pessoas e 169 figurantes. O trabalho contou com cinco dias de preparação de elenco, três dias de teste para cabelo e maquiagem e quatro diárias de filmagem. O conteúdo também tem filmagens de algumas cenas feitas com o próprio smartphone motorola edge 30 ultra.

“Os smartphones são hoje parte essencial da vida dos consumidores. Com a tecnologia, a criação de conteúdo torna-se cada vez mais viável. Foi por isso que colocamos o smartphone em ação. Sem ter uma câmera profissional, o personagem Buscapé usa o celular na investigação jornalística, com todos os recursos na palma da mão para gerar um conteúdo de qualidade”, afirmou Andrea Brandi, head de branding da Motorola.

O curta pode ser visto no  vivo.com.br/buscape, no canal da Vivo no YouTube e também Vivo Play. Além disso, a estratégia contempla mídia exterior, trailer em salas de cinema e mídia online com pílulas de conteúdo.

“Ter a tecnologia como fio condutor dessa história é uma forma de destacar seu papel transformador e fazer uma grande homenagem ao filme mais icônico do cinema brasileiro”, complementa Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo. A criação é da VMLY&R, agência da operadora de telefonia.