#NãoPuleNossasDores debate o silenciamento das dores femininas com campanha online e offline

Buscofem avança em prol de estimular o debate sobre as dores sociais das mulheres e lança a campanha “Não pule nossas dores”, que dá voz ao público feminino para contar sobre os desafios que ultrapassam o físico, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho presentes no cotidiano da mulher.

Guiada pelo propósito de abraçar cada vez mais o protagonismo feminino, a campanha é mais do que uma peça publicitária: a marca dá visibilidade para as dores das mulheres nos canais online e offline com o Movimento #NãoPuleNossasDores, convidando o público a ouvir os desafios sociais vividos por elas, sem menosprezar ou rotular.

A ideia criativa é assinada pela agência GUT, e teve como pontapé inicial um experimento social composto por vídeos de depoimentos reais de mulheres no YouTube. Os vídeos, por sua vez, foram pulados pela maior parte do público impactado. O movimento também foi pauta no episódio do dia 25/5 da novela "Vai Na Fé", da TV Globo, através da personagem Kate, interpretada por Clara Moneke.

“A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas”, explica Carla Dias Araujo, diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma. “Por isso, encontramos em Kate uma forma de exemplificar o cotidiano que atinge milhares de mulheres, como a dupla jornada”.