A collab é feita de peças doadas nas urnas do Movimento ReCiclo, roupas que possuíam pequenos defeitos e estoques inutilizados de fornecedores
A C&A se uniu à Ventana para o lançamento de uma coleção cápsula no varejo, com roupas feitas a partir da técnica de upcycling — ideia que propõe o reaproveitamento de objetos antigos.
Com o lema "não existe destino final, faça ser cíclico", a Ventana, fundada por Gabriella Pilotto, é reconhecida pelo seu trabalho focado no reaproveitamento de peças de segunda mão, retalhos e materiais que seriam descartados, com o objetivo de, através do processo criativo, desacostumar o olhar ao óbvio e transformar peças e tecidos do cotidiano em arte.
A peça principal da colaboração entre a varejista e a marca é o jeans e a ideia de moda circular, que visa a reduzir o desperdício e minimizar o impacto ambiental da indústria da moda.
Com peças como calças, bermudas e jaquetas sob uma perspectiva fashion e ousada, a collab é feita de peças doadas nas urnas do Movimento ReCiclo, roupas que possuíam pequenos defeitos e estoques inutilizados de fornecedores.
A parceria com Ventana compõe a Semana Jeans da C&A, que teve início no dia 5 de setembro, e visa a ampliar as boas práticas ESG da marca.
Além dela, a semana vai contar com outras ações espalhadas pelas 334 lojas da rede, como a Mesa Circular, composta por modelos de jeans reciclados da C&A, parceria com o Brechó Daz RoupaZ e a confecção de peças-desejo com as últimas tendências da moda, produzidas com algodão mais sustentável, que reduz os impactos ambientais e usa a água de forma mais eficiente em seu cultivo.