Produtora adota o conceito ‘content craft’ e amplia atuação em projetos audiovisuais

A C2 Content admite Lucas Fogs como novo diretor de cena e head de craft. Com mais de dez anos de experiência em publicidade e televisão, o diretor passa a integrar o time criativo da produtora com a missão de liderar projetos audiovisuais de maior complexidade e aprofundar o olhar autoral e técnico das produções.

Fogs mantém atuação nacional, agora com representação exclusiva da C2 Content no Rio Grande do Sul.

Ao longo da carreira, o diretor assinou filmes para TV, web e projetos institucionais de marcas como Brahma, Zaffari, KTO, Sicredi, Multiplan, Unimed e Caixa, além de trabalhos para o Governo Federal, Ministério da Saúde, Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre.

Cássio Caberlon, Luana Bier Hans e Lucas Fog | Imagem: Divulgação

A chegada do diretor marca um novo posicionamento da C2 Content, que passa a atuar sob o conceito ‘content craft’. A proposta busca unir a lógica do conteúdo digital ao rigor técnico e criativo associado ao craft publicitário, contemplando desde grandes produções até conteúdos modulares, com atenção às escolhas criativas de cada projeto.

“O Lucas vem para dirigir filmes maiores e construir junto um novo momento de pensamento criativo, ajudando a revolucionar a forma como enxergamos o processo criativo. Estamos trazendo esse conceito de craft, com um olhar mais atento aos detalhes e escolhas, aplicado ao universo do conteúdo, que é o que a gente já faz muito bem. É um movimento natural de evolução”, afirma Cássio Caberlon, fundador, diretor criativo e fotógrafo da C2 Content, que tem como sócia a diretora comercial Luana Bier Hans.

Para Lucas Fogs, a aproximação com a C2 Content está alinhada ao momento do mercado e à possibilidade de fortalecer sua conexão com o Rio Grande do Sul.

“A C2 tem uma característica muito moderna na forma de enxergar conteúdo e produção. A ideia é somar com o craft, trazer esse olhar criativo generoso a cada projeto, trazer algo novo, que traga complexidade e faça a ideia desenvolver seu potencial máximo”, diz o diretor.