Brasileiro ocupava o cargo de CMO da marca há quatro anos; antes, passou pela Adidas e Mizuno
O brasileiro Caio Amato é o novo presidente global da Oakley e do hub de performance esportiva da holding italiana EssilorLuxottica. Amato ocupava havia quatro anos o cargo de CMO.
Durante sua passagem pelo marketing da empresa, Amato coliderou uma reforma de marca, com estratégias progressivas baseadas em criação de universo (Future Genesis) para inspirar novas estéticas, soluções e inovações.
Caio Amato também esteve à frente de parcerias da Oakley com parceiros como o jogador de futebol francês Kylian Mbappe, o jogador de basket e MVP Jaylen Brown e à aproximação com o trapper americano Travis Scott.

No Brasil, tem promovido uma reaproximação profunda com a cultura brasileira, através de colaborações com o Podpah, Pedro Scooby, e Pedro Andrade/PIET.
“A Oakley completa 50 anos em 2025 e esse vai ser o ano mais inovador da nossa história, com produtos que mudarão a indústria. E continuaremos na nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, disse o executivo.
Antes de chegar à Oakley, Caio Amato ocupou a vice-presidência de marca da Adidas globalmente e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.