Brasileiro ocupava o cargo de CMO da marca há quatro anos; antes, passou pela Adidadas e Mizuno
O brasileiro Caio Amato é o novo presidente global da Oakley e do hub de performance esportiva da holding italiana EssilorLuxottica. Amato ocupava havia quatro anos o cargo de CMO.
Durante sua passagem pelo marketing da empresa, Amato co-liderou uma reforma de marca, com estratégias progressivas baseadas em criação de universo (Future Genesis) para inspirar novas estéticas, soluções e inovações.
Caio Amato também esteve à frente de parcerias da Oakley com parceiros como o jogador de futebol francês Kylian Mbappe, o jogador de basket e MVP Jaylen Brown e à aproximação com o trapper americano Travis Scott.

No Brasil, tem promovido uma reaproximação profunda com a cultura brasileira, através de colaborações com o Podpah, Pedro Scooby, e Pedro Andrade/PIET.
“A Oakley completa 50 anos em 2025 e esse vai ser o ano mais inovador da nossa história, com produtos que mudarão a indústria. E continuaremos na nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, disse o executivo.
Antes de chegar à Oakley, Caio Amato ocupou a vice-presidência de marca da Adidas globalmente e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.