Assinada pela Calia, comunicação promove o crédito como facilitador de sonhos

A Caixa apresentou sua nova campanha de crédito para pessoa física e jurídica, com foco em soluções acessíveis e conectadas às diferentes fases da vida dos brasileiros. A comunicação é assinada pela agência Calia e aposta em uma abordagem empática e leve, alinhada às necessidades reais dos clientes.

Com o conceito ‘Vem que é seu’, a campanha busca mostrar que o crédito consciente pode ser um recurso para enfrentar imprevistos, trocar dívidas mais caras por alternativas mais viáveis — ou mesmo realizar sonhos. A veiculação será em TV, rádio, mídia exterior, revista, portais, redes sociais e plataformas de streaming.

Algumas peças trazem uma reformulação da música ‘Vem quente que eu estou fervendo’. A proposta foi apresentar uma linguagem bem-humorada para ilustrar como o crédito pode ajudar em situações do dia a dia. Nas redes sociais, o conteúdo foi adaptado para dialogar com os diferentes públicos de pessoa física e jurídica.

Para José Augusto, VP da Calia, o desafio foi comunicar a relevância dos produtos de crédito sem focar em condições comerciais. “Optamos por uma linguagem que conversa com o brasileiro de forma direta e emocional, apresentando o crédito como um facilitador de sonhos. É sobre transformar vidas, com criatividade e responsabilidade”, afirma.

A produção é da Santeria, com direção de Tiago Soban. As peças gráficas e digitais foram desenvolvidas por um time multidisciplinar da Calia, responsável também pela estratégia criativa e de mídia da ação.