Por falta de recursos, serviço diminuiu o tempo de atendimento
'O crime não espera amanhecer' é o nome da campanha criada pela agência 11:21, que pede que o serviço Disque Denúncia volte a ser 24 horas. Por falta de recursos, há alguns anos, o Disque Denuncia teve que diminuir o tempo de atendimento, começando pela manhã e terminando às 22h.
A ideia da campanha é chamar a atenção das autoridades, empresários e de todos que possam contribuir com recursos para ajudar o Disque Denúncia a voltar a funcionar 24 horas por dia.
O comercial exibe um telefone tocando em uma sala escura. E toca. E toca. E ninguém atende. O telefone fica tocando o tempo todo, enquanto letterings dão o recado: Por falta de verba, o Disque Denúncia só atende até às dez da noite. São mais de 350 ligações por noite não atendidas.
O filme vai ao ar na TV Globo a partir do dia 11 com apoio da emissora, além das mídias digitais e redes sociais do Disque Denúncia.
A criação da campanha é de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, com aprovação de Renato Almeida, produção da Black Bird com direção de Ricardo Oliveira.