Heliópolis, Vidigal e Complexo da Maré estão entre as favelas que receberam a ação de OOH

Nova campanha da 99 foi veiculada nas periferias do Rio de Janeiro e São Paulo. Assinada pela agência Levva, a ação realizou a instalação de outdoors em pontos estratégicos de favelas como Santa Marta, Pereira da Silva, Complexo da Maré, Morro do Alemão, Jardim Catarina (São Gonçalo), Duque de Caxias, Vidigal e Rocinha no RJ; e Taboão, Osasco, Santo André, Diadema, Mauá, Paraisópolis e Heliópolis em SP.

Com a proposta de gerar renda para as famílias, os espaços utilizados para a veiculação são alugados diretamente de moradores, e os serviços de instalação também ficam a cargo de profissionais locais. A escolha dos pontos levou em conta estudos de visibilidade e fluxo de pessoas, priorizando eficiência de mídia e impacto social.

Na primeira fase do projeto, a agência destinou 33% do lucro para investimentos sociais nas regiões, totalizando R$ 370 mil aplicados em 11 iniciativas que beneficiaram mais de 7 mil pessoas. Entre elas, estão a reforma do Instituto Gerações em São Gonçalo (RJ), a revitalização de uma quadra poliesportiva na favela da Olaria e a construção de 150 casas para pets na aldeia indígena do Jaraguá, em SP.

As periferias brasileiras movimentam mais de R$ 200 bilhões por ano, com mais de 260 mil estabelecimentos comerciais e um público consumidor estimado em mais de 12 milhões de brasileiros.

De acordo com a empresa, a ação com a 99 integra a missão de tornar a publicidade mais inclusiva e eficaz, conectando marcas com os consumidores periféricos.