Filme criado pela WMcCann retrata recuperação de carro roubado com uso do sistema OnStar
A Chevrolet lançou nesta terça-feira (8) a nova campanha do SUV Tracker com foco em segurança e tecnologia. Criada pela WMcCann, a ação busca ampliar o debate sobre violência urbana ao retratar a recuperação de um carro roubado com apoio do sistema OnStar, ferramenta de conectividade e assistência veicular da montadora.
Com o conceito 'Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa', a campanha conecta os atributos do veículo às preocupações cotidianas do consumidor. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada em abril, a violência é considerada a principal preocupação dos brasileiros em 2025. A proposta da campanha é apresentar o novo Tracker como aliado da vida urbana, ao oferecer conectividade, assistência emergencial e recursos de proteção em tempo real.
"Nossa intenção foi transcender o lançamento de um produto e iniciar um diálogo significativo sobre a segurança nas cidades", afirma Guilherme Arruda, diretor de marketing sênior da GM América do Sul. "Ao colocar o OnStar no centro da nossa comunicação, mostramos o compromisso da Chevrolet em oferecer soluções relevantes."
A campanha contempla TV aberta, Pay TV, digital e mídia OOH. Um time de influenciadores regionais e nacionais também participa da estratégia, com conteúdos voltados às diferentes realidades do país. A ideia é demonstrar como os recursos do novo Tracker se adaptam à rotina de motoristas em todo o Brasil.
Além da segurança, a nova geração do SUV também traz melhorias em conectividade, conforto e design. No entanto, nesta campanha, a proteção do consumidor é o foco principal. "Queríamos criar um filme que começasse como tantos outros, mas surpreendesse o espectador. Essa quebra de expectativa traduz o que o Novo Tracker entrega: segurança real para um mundo imprevisível", explica André Leotta, diretor de criação da WMcCann.