Ação da Mami Wata, criada pela Artplan oferece promoção para incentivar a proteção do couro cabeludo
A marca de protetores solares Mami Wata lançou a campanha 'Cara de careca' para conscientizar sobre os riscos da exposição solar no couro cabeludo de pessoas calvas.
Criada pela agência Artplan, a ação utiliza tecnologia de reconhecimento facial para identificar a famosa "cara de careca" — as dobrinhas na parte de trás da cabeça — e oferecer uma promoção especial: dois protetores solares pelo preço de um.
O filme de lançamento brinca com a estética da "cara de careca" e traz influenciadores como o ex-nadador Fernando Scherer (Xuxa) e o humorista Toninho Tornado
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a falta de proteção solar no couro cabeludo pode aumentar em até 30% o risco da doença. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que metade dos homens acima dos 50 anos apresentam algum grau de calvície.
"Nosso desafio foi levar a mensagem de forma leve, mas sem perder a seriedade do assunto. Nós encontramos no humor e na estética um caminho para impactar de verdade", afirma Rodrigo Almeida, o Monte, CCO da Artplan.