Com criação da DPZ, ação da Campari leva artistas brasileiros ao festival e transforma presença da marca em uma homenagem
A Campari marca presença no Festival de Cannes 2025 com a campanha ‘Baseado em paixões reais’, como parte do projeto global ‘We are cinema’.
Criada pela DPZ, a ação transforma a participação da marca no evento em uma homenagem ao cinema e audiovisual brasileiro e aos profissionais que movimentam o setor com criatividade e autenticidade.
Entre as ativações, estão o 'Passion scarf ', lenço de design estampado com nomes que movimentam a paixão do cinema nacional e escolhidos por Juliana Paes, Camila Queiroz e Juan Paiva. As imagens captadas serão transformadas em conteúdo para as redes sociais da marca.
A estratégia, que une PR, digital e branded content, reforça o posicionamento da Campari como apoiadora das artes, como explica Vinicius Low, marketing & trade director da Campari Brasil.
“A campanha ‘We are cinema’ traduz o posicionamento global da Campari como apoiadora das artes e reforça nosso compromisso em valorizar a cultura e o talento brasileiro. Cannes é uma vitrine estratégica e, mais do que uma presença simbólica, queremos usar esse espaço para homenagear os profissionais que movem o audiovisual nacional com criatividade e autenticidade. É uma campanha 360º, que integra branding, experiência, narrativa e visibilidade”, afirma,
“O cinema nacional é movido por gente apaixonada que, mesmo na escassez, continua movimentando a sétima arte. Nesse contexto, nossas ideias buscam dar vida e visibilidade a essa paixão, seja homenageando pessoas que, ainda, não tiveram a chance de participar de um dos maiores festivais de cinema do mundo ou convidando brasileiros relevantes na cena para contar histórias a partir do olhar do brasileiro", conclui Heitor Caetano, diretor de criação da DPZ.