SBT Kids reforça a estratégia digital da emissora dedicada ao público

Nesta segunda-feira (5), o SBT amplia sua atuação no universo infantil com o lançamento do SBT Kids, canal dedicado exclusivamente às crianças dentro do aplicativo +SBT.

Além de programas tradicionais da grade aberta, como Sábado Animado e Domingo Animado, e da atuação no YouTube, o SBT passa a oferecer no aplicativo um espaço específico para conteúdos infantis, com foco em aprendizado, criatividade e imaginação.

“Com o lançamento do SBT KIDS, estamos honrando o desejo do nosso fundador — hoje reafirmado pelas suas filhas, acionistas da empresa — de tratar a criança como criança: com respeito à sua personalidade, ao seu tempo e à sua imaginação", afirma Alberto Torrieri, diretor de estratégia de conteúdo e multiplataforma do SBT.

"Mais do que entretenimento, é o cumprimento do papel social do SBT: falar com todas as idades, oferecendo conteúdo que educa, protege e encanta e de graça”, acrescenta.

Segundo Jefferson Cândido, diretor de conteúdo Infantil da emissora, o novo canal amplia a relação histórica do SBT com o público infantil. “O SBT sempre fez parte da infância de milhões de brasileiros, e o SBT Kids é a evolução natural desse compromisso. Unimos o legado da emissora com uma nova forma de consumir conteúdo infantil: segura, atual e feita para acompanhar as crianças de hoje”, diz.

A curadoria inclui produções nacionais como Show da Luna, Peixonauta, Bóris & Rufus, O Diário de Mika e Chocolix, além de conteúdos originados no ambiente digital, como Mundo Bita, Bolofofos e Bob Zoom. O catálogo também traz títulos internacionais, entre eles Super Wings, Molang, Cléo & Cuquin e Robocar Poli.

Nos próximos meses, o SBT Kids deve ampliar sua distribuição e incorporar novas atrações ao catálogo, incluindo Jornadas Pokémon.