Com mais de 60 horas de conteúdo, emissora tem o objetivo de reforçar protagonismo do setor nas discussões climáticas

O Canal Rural anuncia a cobertura da COP30 voltada ao agronegócio, com mais de 60 horas de conteúdo multiplataforma transmitido diretamente de Belém (PA), entre 10 e 21 de novembro. A emissora promete programação contínua com boletins, entrevistas, análises e reportagens especiais sobre o papel do setor nas discussões sobre mudanças climáticas.

Na Pay TV e nas parabólicas, a cobertura estará presente em telejornais e faixas da grade, com entradas ao vivo e reportagens especiais. Já no YouTube e na Fast TV, o público poderá acompanhar a COPTV do Agro, transmitida diretamente do estúdio do Canal Rural instalado na COP30.

No fechamento de cada dia, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues apresentará o Diário da COP, programa que reunirá convidados e especialistas para discutir os principais fatos e seus impactos para o agro.

“Estamos comprometidos em mostrar ao mundo a força e a resiliência do agronegócio brasileiro, que não apenas alimenta o planeta, mas também oferece soluções concretas para as mudanças climáticas”, afirma Julio Cargnino, CEO do Canal Rural. “Nossa cobertura na COP30 será um marco, evidenciando o protagonismo do Brasil na construção de um futuro mais verde e produtivo.”

Além da cobertura jornalística, o Canal Rural promoverá o Fórum Planeta Campo – Especial COP30, no dia 11 de novembro, em parceria com o Sistema CNA/Senar. O evento reunirá nomes como Silvia Massruha (Embrapa), Roberto Rodrigues, Gilberto Tomazoni (JBS), Jai Shroff (UPL) e Gisela Introvini (Fapcen), com painéis voltados a temas como agropecuária regenerativa, rastreabilidade e métricas de baixo carbono.

A programação incluirá ainda premiações que reconhecem produtores e iniciativas sustentáveis, reforçando a mensagem de que o agronegócio brasileiro tem papel central nas soluções climáticas globais.

Imagem do topo: Lucas Campoi/Unsplash