Já está definida a lista  mundial de jurados da competição de Marketing Direto do festival de Cannes 2005. O júri é liderado pelo austríaco Fred Koblinger, CEO da BBDO Holding Áustria e diretor gerente da Palla Koblinger Proximity. O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil, reforça que organização do Cannes Lions 2005 promoverá uma votação preliminar dos trabalhos inscritos nesta categoria, a realizar-se no final de maio. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados e julgados por uma equipe de 51 jurados de 25 países. Desta primeira fase de votação, aproximadamente 45% das inscrições serão julgadas em Cannes por um júri de 21 profissionais.  A finalidade é acomodar o número crescente de inscrições na categoria de marketing direto e utilizar da melhor forma possível o tempo necessário para julgar cada trabalho. Leia, abaixo, todos os jurados da competição:

Austrália, Rob Morrison, diretor nacional de criação, Wunderman Austrália
Áustria, Fred Koblinger, diretor gerente, Palla, Koblinger Proximity (presidente do júri) Bélgica, Peter Loiseaux, diretor de criação, TequilaBrussels
Brasil, Sidney Ribeiro, VP e diretor de criação, Fábrica Comunicação Dirigida
Canadá, Roehl Sanchez, VP e diretor de criação, Blitz Direct, Data and Promotion
França, Eric Pietrini, diretor de criação, Proximity
Alemanha, Peter Wendt, CEO, Publicis Hamburg
Índia, Ramesh Iyengar, diretor gerente, Select Direct Marketing Communications
Itália, Giordano Spagliardi, diretor gerente, 141 Italy
Japão, Kasai Shuji, diretor de criação sênior /Dep GM, Hakuhodo Inc.
Noruega, Gina Evjen, diretora de criação /Copywriter, Proximity BBDO
Portugal, Susana Albuquerque, diretor de criação, touch me red cell
Singapura, Saharath Sawadatikom, diretor executivo de criação, OgilvyOne Worldwide
África do Sul, Nici Stathacopoulos, CEO, The Tipping Point
Espanha, Victoria Segovia, diretora de criação, MRM
Suíça, Ralf Doller, partner, Alex Schmid AG
Holanda, Coen Weesjes, diretor de criação e partner, Downtown – Actionmarketing
Reino Unido, Mitch Levy, diretor executivo de criação, Joshua Agency
Reino Unido, Colin Nimick, diretor de criação, OgilvyOne Worldwide London
EUA, Lor Gold, VP executivo e Chief Creative Officer, Draft Chicago
EUA, Joel Sobelson, VP executivo e Chief Creative Officer, Wunderman

 

LIONS DIRECT – VOTAÇÂO PRELIMINAR

Argentina, Peta Rivero Y Hornos, presidente, CraveroLanis
Austrália, Peter Bidenko, diretor de criação, Draft Australia
Austrália, Dylan Taylor, diretor de criação – Direct, BMF Advertising
Áustria, Dominik Stadler, diretor de criação, Wunderman Vienna
Bélgica, Laurent Van Loon, diretor de criação, I DO
Brasil, Marco Antonio de Almeida, diretor de criação, OgilvyOne Worldwide Brasil
Brasil, Felipe Machado, gerente de conta, Salem
Canadá, Martin Strazovec, Chief Creative Officer, Lowe RMP
Dinamarca, Dorte Oberg, copywriter, Sepia Proximity
Finlândia, Leena Periaho, diretor de arte, Skandaali
França, Frederic Bernard, vice-presidente, Publicis Dialog
França, Benjamin Pardo, CEO, Piment
Alemanha, Andreas Brueckner, Chief Creative Officer, Draft, Agentur fur Marketing Komm GmbH
Alemanha, Volker Marek, diretor de criação, FCBi Deutschland Gmbh
Índia, Kinjal Medh, Chief Operating Officer, Cogito Consulting, The FCB Group
Itália, Jane Reeve, diretor gerente, rmg:connect Milan
Itália, Michele Sternai, CEO, MRM Partners Italy
Japão, Masahiro Iizuka, gerente executivo, Hakuhodo
México, Joel Jauregui, presidente e diretor de criação, zonazero
Noruega, Joel Jauregui, diretor de criação, Try Reklamebrya, Oslo
Portugal, Mario Rui Silva, Chief Executive Officer, HPP EuroRSCG
África do Sul, Andrew Ambrogioni, MD/diretor executivo de criação, Action Ambro’s
Espanha, Antonio Pacheco, diretor executivo de criação, CP Proximity
Espanha, Alfonso Marian, diretor executivo de criação, Shackleton Direct
Suécia, Lotta Lundgren, redatora, go.garbergs
Suiça, Andreas Widmer, CEO, Futurecom Interactive
Reino Unido, Danny Kellard, diretor de criação, Publicis Dialog Worldwide
Reino Unido, Steve Aldridge, Creative Partner, Partners Andrews Aldridge
EUA, Richard Shuback, VP executivo e diretor de criação, Grey Direct
EUA, Richard Eber, Chief Creative Officer, MRM Partners