Balanços financeiros, edição especial de 59 anos do propmark e ações de marcas no São João também marcaram abril, maio e junho

O segundo trimestre do ano começou com Bradesco e Cinemark celebrando 14 anos de parceria. A Eletromidia anunciou que a receita da empresa atingiu R$ 1,048 bilhão em 2023. Em abril, o Itaú confirmou o show de Madonna no Rio de Janeiro com a turnê ‘The Celebration Tour’, que aconteceu no dia 4 de maio na Praia de Copacabana. Warc listou AlmapBBDO e Africa Creative entre as mais premiadas por eficiência no mundo no ranking Effective 100, com o Brasil ocupando o terceiro lugar, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. O Colunistas São Paulo premiou Africa Creative como a Agência de Comunicação do Ano.

O Publicis Groupe lançou uma operação de mídia e dados, além de registrar lucro líquido de 3,23 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024 e a Globo anunciou que obteve lucro de R$ 828 milhões em 2023. Ainda em abril, a VML divulgou o estudo ‘Future 100’, que apontou meio ambiente e IA entre as principais tendências. A Associação de Marketing Promocional (Ampro) apresentou a diretoria nacional para o biênio 2024/25.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) comemorou 65 anos e o Colunistas Brasil 2023 elegeu a Africa Creative como a Agência de Comunicação do Ano. O propmark produziu uma matéria refletindo sobre o Dia das Mães e pontuando a campanha de O Boticário, desenvolvida pela AlmapBBDO. Fechando o mês de abril, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) criaram uma cartilha para empresas de publicidade nas eleições e a campanha da Volkswagen ‘Gerações’, criada pela AlmapBBDO, venceu O Melhor Comercial do Brasil de 2023.

Em maio, Cannes Lions definiu a Unilever como Creative Marketer of the Year 2024 e DM9 foi a agência brasileira mais premiada no The One Show 2024. A edição especial de 59 anos deste jornal trouxe uma reportagem especial com análises sobre patrocínios. A campanha do Bradesco ‘Quem conhece o truque, não cai em cilada’, criada pela Aldeiah, foi premiada no Fintech Americas Awards. A VML abriu um centro de dados para a América Latina. O Brasil ganhou 28 Lápis no D&AD 2024, com AlmapBBDO e AKQA sendo os destaques. Ainda em maio, o jornal fez uma matéria sobre live marketing destacando o impacto na economia brasileira e sobre as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul para a mídia out of home no estado.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 23 de dezembro de 2024