Empresa fundada por Chouinard tem o compromisso de ajudar em soluções para a crise ambiental

Fundador e ex-proprietário da Patagonia, marca de vestuário outdoor, Yvon Chouinard receberá o Cannes LionsHeart 2023. A homenagem é concedida a quem aproveitou a sua posição para 'fazer uma diferença positiva significativa no mundo'.

Chouinard fundou a Patagonia em 1973, uma empresa que ficou conhecida por assumir o compromisso com o avanço de soluções para a crise ambiental. Ele também foi cofundador da 1% for the Planet, Textile Exchange, Fair Labor Association, Sustainable Apparel Coalition, The Conservation Alliance, entre outros.

Yvon Chouinard receberá em 2023 prêmio já recebido por Bono, Al Gore, Malala Yousafzai (Crédito: Commonwealth Club of California/ YouTube)

"Temos um longo histórico de pedir aos clientes que pensem de maneira diferente sobre as roupas que vestem, comprando apenas o que precisam e consertando quando necessário", disse.

Com o prêmio, Yvon Chouinard entrará para o hall dos homenageados que tem Bono, Al Gore, Blake Mycoskie, Richard Curtis, Paul Polman, Phumzile Mlambo-Ngcuka e Malala Yousafzai, que venceu o prêmio na edição do ano passado do Cannes Lions.