O Brasil ganhou quatro Leões em Media no Cannes Lions deste ano, sendo duas Pratas e dois Bronzes. Os trabalhos premiados foram “We Stand”, da VMLY&R e Suno para Santander (prata); “Anti bullying Skin”, da Cheil para Samsung (prata); “She can”, da Soko para Guaraná Antarctica (bronze); e “Silence”, da AKQA SP para Deezer (bronze).

“We Stand”, da VMLY&R e Suno para Santander, que recebeu Leão de Prata, transformou as bancas de jornais em pequenos negócios, como salões de beleza e loja para reparos de celulares, por exemplo.

Anti bullying Skin”, da Cheil para Samsung, que ganhou Prata, usou o Fortnite para alertar sobre o bullying entre os jovens.

“She can”, da Soko para Guaraná Antarctica (bronze), usou as latas do refrigerante para divulgar a logo de outras marcas que investissem no futebol feminino.

Silence”, da AKQA SP para Deezer (bronze)

O Festival de Cannes distribuiu 64 Leões em Media este ano, sendo dois Grand Prix: o primeiro ficou com “Boards of Change”, da FCB Chicago para cidade de Chicago; o segundo foi para “Naming the invisible by digital birth registration”, da Ogilvy Pakistan para Telenor Pakistan.

O Brasil teve 14 indicações no shortlist de Media Lions, com 11 trabalhos diferentes. As agências brasileiras que concorreram foram: Soko São Paulo, Grey, AKQA SP, VMLY&R, Cheil, BETC Havas, Ogilvy, Suno, We, AKQA e VMLY&R.

No total, o Brasil teve 107 inscrições em Media, categoria que somou 202 finalistas.