Plataforma estreia como parceiro oficial do segmento no festival

Cannes Lions 2025 anunciou o Lions B2B Summit, uma novidade voltada ao mercado B2B que será realizado no dia 17 de junho. Com apoio do LinkedIn, o encontro reunirá profissionais de marketing, líderes criativos e tomadores de decisão para trocar experiências, fazer networking e discutir os rumos da criatividade no setor.

O evento contará ainda com o apoio da agência Stein IAS e terá uma série de palestras e painéis com nomes como Jessica Jensen (LinkedIn), Bridget Evans (Spotify), Michael Aimette (FCB New York), Dr. Marcus Collins (University of Michigan), Tom Stein (Stein IAS) e Jim Lesser (ServiceNow).

Segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions, o lançamento do Summit é um passo natural após a criação da categoria Creative B2B Lions, introduzida em 2022. “Observamos um crescimento constante no número e na qualidade dos trabalhos B2B premiados. Criar um espaço exclusivo para essa comunidade é uma evolução importante para o festival”, afirmou.

Já Matthew Derella, VP global de marketing solutions do LinkedIn, celebrou a parceria e o ineditismo da iniciativa. “Com mais de 1 bilhão de membros, o LinkedIn tem uma perspectiva única sobre o impacto das conexões no crescimento do B2B. Essa colaboração reforça nosso compromisso com o avanço criativo e estratégico do setor”, disse.

Durante o festival, o LinkedIn também transformará o rooftop do hotel Carlton Cannes em um ponto de encontro premium para marcas, agências e profissionais do mercado B2B.

O Cannes Lions 2025 acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, na França.