Festival trará mais de 150 horas de conteúdo e reunirá líderes como Apple, Duolingo, Serena Williams e Neal Mohan
O Cannes Lions apresentou a programação de conteúdo para sua edição de 2025, que ocorrerá entre 16 e 20 de junho, em Cannes, na França. Com mais de 150 horas de painéis, o evento reunirá cerca de 500 nomes do mercado de criatividade, tecnologia e cultura.
Entre os destaques confirmados estão representantes da Apple, Duolingo, McDonald's, YouTube e Reckitt, além da participação da empresária e ex-tenista Serena Williams e do diretor Jon M. Chu. Para Natasha Woodwal, diretora de conteúdo do festival, a seleção deste ano reflete as transformações em curso na indústria criativa e foi estruturada em cinco trilhas principais.
A primeira delas, 'Innovation Unwrapped', abordará inovação e novas tecnologias. Em uma das sessões, Serena Williams discutirá com a Reckitt como empresas e investidores podem impulsionar mudanças. Neal Mohan, CEO do YouTube, analisará duas décadas da plataforma e seu impacto na criatividade.
Na trilha 'The Creativity Toolbox', serão exploradas técnicas e processos criativos. Marc Pritchard, da P&G, falará sobre campanhas atemporais, enquanto o seminário 'Defying Gravity', da VML, contará com Debbi Vandeven, Jon M. Chu e Bowen Yang discutindo narrativas que rompem padrões tradicionais.
Já a trilha 'Creative Impact' será voltada para estratégias que demonstram o valor da criatividade nos negócios. O seminário 'The Tech Marketer's Playbook', do Duolingo, destacará como a marca se consolidou nas redes sociais.
A trilha 'Talent and Cultures' reunirá temas ligados a liderança e diversidade nas organizações criativas. Um dos destaques será o seminário da agência GS&P, com Greg Hahn e Jeff Goodby, e o workshop de negociação para mulheres liderado pelo coletivo MORE GRLS.
Por fim, a trilha Insights and Trends discutirá tendências de consumo e cultura. O painel 'The Globalisation of Chinese Brands', promovido pela F5 Shanghai, e as sessões 'Inside the Jury Room', com presidentes de júri como Keka Morelle, estão entre os destaques.
Simon Cook, CEO do Cannes Lions, acredita que a edição de 2025 buscará aprofundar as discussões sobre os fatores estratégicos, culturais e tecnológicos que impactam a criatividade em escala global.