O Glass: The Lion for Change aumentará seu escopo e o Social & Influencer Lions passará a se chamar Social & Creator Lions

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025, anunciou que a categoria Glass: The Lion for Change expandirá os temas para além da representação de gênero. Com isso, passa a reconhecer a importância da interseccionalidade, desde deficiência e raça até sexualidade e desigualdade social.

"A expansão do escopo nos permite celebrar ideias que promovam uma representação mais equitativa para uma gama mais ampla de comunidades e também reflitam a importância de incorporar a inclusão autêntica em todo o processo criativo", explica Marian Brannelly, diretora global de Prêmios do Cannes Lions.

A categoria Social & Influencer Lions foi renomeada para Social & Creator Lions, a fim de reconhecer o papel cada vez mais importante dos criadores no mercado. Novas categorias adicionadas ao Social & Creator Lions concentram-se nos criadores e no trabalho que eles estão produzindo especificamente para marcas. O Lions Creators retornará ao Festival pelo segundo ano.

Além disso, o Festival adicionará uma subcategoria e reconhecerá plataformas de marcas que demonstrem eficácia a longo prazo na construção do valor da marca. Também será lançada a iniciativa Country Pavilions que busca impulsionar uma maior representação global de países no Cannes Lions.

A novidade proporcionará aos países a oportunidade de mostrar a criatividade local no cenário global, promover economias criativas e servir como um centro para sessões de aprendizagem.