Prêmio celebra as marcas que se diferenciam nas comunicações e planos de marketing

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions vai homenagear a Unilever como Creative Marketer of the Year deste ano. O prêmio celebra as marcas que conseguiram se diferenciar pela sua comunicação, planos de marketing considerados inovadores em escala mundial e em plataformas.

Este é a segunda vez que a marca é homenageada, sendo que a primeira foi em 2010.

"A Unilever está ampliando os limites criativos de forma consistente e continuamente em uma ampla gama de marcas de diferentes mercados, em colaboração com diversas agências parceiras, demonstrando uma clara compreensão e compromisso com o poder da criatividade como motor de progresso e crescimento. Parabéns por esta merecida vitória", afirmou Simon Cook, CEO de Cannes Lions.

Em 2023, a Dove, marca da Unilever, recebeu o GP da categoria Media Lions pela sua campanha '#TurnYourBack', assinada pela Ogilvy de Londres com a David de Madri.

@dove

No filter should tell you how to look. 80% of girls are already using filters by the age of 13. It’s no wonder their perception of beauty and their self-esteem are distorted. Help reverse the damage. #TurnYourBack on the Bold Glamour filter and digital distortion. Real beauty is bold. #RealBeautyIsBold #Dove #LetsChangeBeauty #NoDigitalDistortion #BeautyCommunity #SelfEsteem

♬ original sound - Dove Beauty & Personal Care

No festival, o case foi considerado pelo presidente do júri da categoria, Christian Juhl, como um "exemplo oportuno de como nossa indústria pode usar o poder da mídia para proteger os jovens, capacitá-los a rejeitar a pressão que sentem para se conformarem a padrões artificiais e terem confiança em seu verdadeiro eu".

"Obrigado, Cannes Lions, por reconhecer nossos líderes de marca e agências parceiras que estão sempre ultrapassando os limites criativos. Nosso compromisso com um marketing ousado, corajoso e mais criativo é inabalável. Criatividade que começa com inspiração, conecta-se ao comércio a cada momento e ressoa nas pessoas para construir marcas desejáveis e imperdivelmente superiores. É uma grande honra aceitar este prêmio em nome de nossa equipe excepcional que realmente compreende o poder da conexão humana para servir as pessoas", celebrou Esi Eggleston Bracey, diretor de crescimento e marketing da Unilever.

O executivo vai palestrar na quarta-feira (19 de junho) e receberá o prêmio em nome da Unilever na última noite de premiação do Festival, na sexta-feira, 21 de junho.

O Creative Marketer of the Year foi lançado em 1992 e conta com vencedores como AB InBev, Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald's, Samsung e Microsoft.