Com um Leão de Bronze, a agência foi premiada pelo case "Reviews", criada para a Heinz

Dos 20 prêmios entregues pela categoria Sustainable Development Goals, apenas um foi destinado para o mercado brasileiro, um Leão de Bronze. No total, o país contava com cinco campanhas no shortlist.

Com uma performance mais tímida quando comparada a do ano passado, quando o mercado nacional conquistou três troféus (um de Ouro, um de Prata e outro de Bronze), o Leão foi entregue para a Africa Creative, pela peça "Reviews", criada para a Heinz.

A campanha foi criada com base na informação de que o Brasil é o segundo país que mais recebe refugiados no mundo e muitos deles conseguem as suas primeiras oportunidades de emprego em restaurantes.

Com isso, a marca montou uma ação para ajudar os refugiados que trabalham em hamburguerias a se naturalizarem brasileiros por meio de cartas de recomendação profissional, que podem diminuir o processo burocrático de dois anos pela metade, compostas pelas reviews de clientes.

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No total, 174 hamburguerias aderiram a ação, 953 cartas foram escritas com 174 delas em fase final de aprovação e 13 refugiados já foram naturalizados.

Grand Prix
O GP da categoria foi entregue para a Publicis Conseil, Paris (França) pela campanha "Cars To Work", feita para a Renault. Segundo a peça, 40% dos franceses moram em áreas que não possuem transporte público e isso faz com que muitos deles estejam desempregados por não conseguirem se locomover até a área de trabalho.

Por isso, a marca ofereceu carros de forma gratuita para que as pessoas possam utilizá-los durante os três meses de experiência nas empresas. A ação foi feita em conjunto com o French Public Employment Service.

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