Conquistando um Leão de Prata, a peça "Bring Home The Bud" era a única brasileira no shortlist da categoria

Dos 15 Leões entregues na categoria Creative Effectiveness no quarto dia do Festival de Criatividade Cannes Lions, somente um foi destinado ao Brasil.

Com a peça "Bring Home The Bud", a Africa Creative, em conjunto com a Wieden+Kennedy SP e NY, foram premiados com um Leão de Prata. A campanha criada para a Budweiser, que conquistou o Titanium no Cannes Lions 2023, foi lançada após a proibição da venda de cervejas nos estádios da Copa do Mundo no Catar, em novembro e dezembro de 2022.  

Por isso, a marca presentou o campeão do campeonato, a Argentina, com o estoque de cerveja que seria destinado ao evento.

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A decisão foi anunciada no perfil oficial da marca no Twitter no dia 19 de novembro do ano passado, um dia após o comunicado da Fifa e do governo do Catar informando sobre o veto às cervejas nas imediações das arenas oficiais das partidas. "Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai pegá-los?", perguntou a marca.

Grand Prix
O GP da categoria foi entregue para a Rethink, de Toronto (Canadá), pela campanha "It Has to be Heinz", criada para promover o ketchup da marca de condimentos.

A ação consistiu em uma experiência social realizada em cinco países, sendo eles o Brasil, Canadá, Noruega, Austrália e Índia, em que a Heinz pediu para que as pessoas desenhassem um ketchup e todos desenharam o condimento da marca.

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