Agência conquistou o primeiro Grand Prix brasileiro com a campanha 'One Second Ads', para Budweiser
Nesta segunda-feira (16), o festival de criatividade Cannes Lions deu início às suas premiações e o Brasil já garantiu um Grand Prix no primeiro dia. O prêmio é da Africa Creative com a campanha 'One Second Ads'. Criado para a Budweiser, o case também leva um Leão de Ouro para a casa.
A ideia da campanha é desafiar o público a reconhecer músicas icônicas com apenas a primeira nota. No TikTok, a ação reuniu 50 hits de diferentes estilos e épocas em vídeos de um segundo, incentivando os usuários a mostrarem seu conhecimento musical.
Os outros dois Leões da agência foram de Prata.
O primeiro foi com a ação ‘Pescadores de Histórias’ para Corona. Durante o período do defeso, quando a pesca é suspensa para preservar o ecossistema marinho, a marca lançou um projeto que propôs uma nova leitura para o período, e os pescadores atuaram como guias culturais na Praia de Picinguaba, em Ubatuba (SP).
Já o segundo case foi o 'Brahma Hits' (From Hurt to Hit), desenvolvido para a Brahma. A campanha convidou consumidores a transformarem seus relatos reais de traição em músicas sertanejas.
Com quatro prêmios, a Africa foi a única vencedora brasileira nesta categoria. Para Xolisa Dyeshana, Chief Creative Officer and partner da Joe Public United e presidente do júri de Audio & Radio, "as marcas estão abraçando o áudio. Estão reconhecendo o poder do som e colocando intenção e estratégia por trás disso.”
Dyeshana ainda destaca que os jurados estavam em busca de trabalhos que os fizessem 'sentir algo'. "Também sentimos que era importante que o trabalho escolhido como nosso Grand Prix impulsionasse a categoria e a indústria como um todo, é um trabalho brilhante", comentou.